Pesquisar

terça-feira, 2 de junho de 2009

A dieta do adelgaçamento

Não se anime tanto. Eu não criei uma dieta nova, revolucionária e milagrosa que faz você perder 10 kg até a festa que você precisa ir no fim de semana. Tão pouco esta dieta é baseada em proteínas, exclui os pobres carboidratos, segue as fases da lua, obriga você a se entupir de sopa, barras de cereal, shakes ou sugere que você se alimente da mesma forma que Jesus Cristo. Na verdade, esta dieta considera a sua individualidade: o que você precisa comer, quanto, quantas vezes ao dia. Esta dieta é recomendada por Nutricionistas, seres dotados de informação suficiente pra te orientar quanto ao significado da palavra dieta_ um nome genérico para alimentação_ que tem sido muito mal usada como sinônimo de regime-maluco-que-emagrece-e-esculhamba-sua saúde.
Na verdade, a misteriosa dieta do adelgaçamento é apenas a forma pela qual os portugueses chamam nossa dieta de emagrecimento: nome genérico para orientação nutricional que objetiva perda de peso com ganho de saúde. Porque esse dois fatores não podem andar separados. E tem muita gente investindo na separação deles. Isso não pooooode!!!

4 comentários:

Tatiana disse...

Amigaaaa...muito bom o texto msm....fiquei ateh emocionada...É tb pra isso q nós nutricionistas existimos, estimular a educação e orientação nutricional...
Beijinhos...!!!

Mônica Lobo disse...

Um singelo protesto. :-)

Felipe disse...

Minha briga com a balança é algo ferrenho!!! Mas estou vencendo!
Conbfesso que preciso de uma nutricionista \o/

Mônica Lobo disse...

Estamos aí!